O Laboratório de máquinas e mecanização agrícola (LAMAGRI) situa-se na Fazenda Água Limpa (FAL) pertencente a Universidade de Brasília. O LAMAGRI tem como objetivo concentrar e disponibilizar tratores agrícolas, implementos e equipamentos para realização de aulas práticas e pesquisas na área de mecanização agrícola. O laboratório, destinado ao uso por alunos de graduação, pós-graduação, servidores técnicos e professores do quadro da UnB, proporciona a aproximação entre o conhecimento teórico e prático sobre o uso de máquinas agrícolas, aspecto importante para o desenvolvimento didático das disciplinas “Máquinas agrícolas” ofertada para o curso de agronomia e “Mecânica dos motores e máquinas agrícolas” ofertada ao curso de Engenharia Florestal. Além da função didática, o LAMAGRI proporciona suporte ao desenvolvimento de pesquisas no âmbito de iniciação cientifica, mestrado e doutorado.

Coordenadores:

Prof. Dr. Francisco Faggion